
(foto - divulgação)
Os franceses do Eths se apresentaram no Brasil em julho desse ano. Confiram agora uma conversa ‘pós tour brasileira’ com a vocalista fofa Candice. Mais que um vozeirão, um docinho de pessoa...
Hoje somos, Staif, Greg, Mat, Shob, e eu… Estas bandas são dos membros de dois anos atrás…
Deixe-nos saber um pouco mais sobre você.., Casada, solteira, enrolada ou mãe de gatos?
Solteira ou talvez enrolada.
Há alguma personalidade que você admire? Alguma mulher que te inspirou?
Courtney Love na sua época áurea e vocalistas masculinos como Phil Anselmo ou Trent Reznor.
O que lhe veio à cabeça para ser cantora?
O fator de eu poder gritar como um homem e expressar o que eu sinto nas letras.
Teve aulas? Foi para a Universidade?
Yeah eu estive na Universidade e estudei dois anos, Inglês e Psicologia.
Como as pessoas reagem quando percebem que é você quem está cantando? Primeiro escutam aquela voz angelical, e logo descobrem que não é toda a verdade?
A maioria das pessoas pensa que eu estou usando efeitos ou alguma coisa pra me ajudar, mas quando começo a explicar que uma boa respiração é a chave para o desenvolvimento desse tipo de voz, eles percebem que tudo é possível.
Você concorda com os rótulos que dão para sua música? Nu metal ou Metalcore.
Acho que fomos rotulados como isso só após o Segundo álbum, SOMA. Por nossos sons serem mais fáceis de escutar talvez e a audiência adolescente. O que não é o mesmo para Tératologie.Agora nós gostamos de dizer que estamos fazendo metal ou só música.
Ouvi que as inspirações de suas letras vêm de uma infância atribulada… Você achou nisso uma forma de exorcizar e encarar seus demônios?
Claro, mas isso foi na adolescência. Agora tenho que lidar com outros sentimentos como humanidade, escolhas que temos, autodestruição, etc... mas cantar daquele modo força você a escrever coisas más para exorcizar.
Sobre o Brasil, o que achou de tocar aqui? Ouvi dizer que o show de São Paulo teve uma melhor resposta de público.
Sim, tocar em São Paulo foi inacreditável, com todo o público cantando nossas músicas, é inacreditável porque nós morarmos tão longe deste país. Nós REALMENTE gostamos de tocar e dividir nossas músicas e sentimentos com todas essas pessoas.
Poxa, então gostaram mesmo?
SIM! E agora nós queremos voltar!
Algumas pessoas, antes de você começar a cantar, estavam na expectativa de você ter a mesma voz que escutaram no material de estúdio... Ai quando você começou a gritar, eles se apaixonaram para sempre.
Wow, eu deveria ter muitos amantes... Não é esse o caso, tenha certeza, Eu nunca trapaceei com minha voz, é natural e sou eu. Eu tento fazer meu melhor e isso vem de dentro.
Marselha é famosa por seu tarot... Existem muitos ciganos, bruxas, ou lendas de espíritos malignos?
Na verdade não, mas eu me sinto muito atraída por essas coisas místicas. Gosto de imaginar que tudo está escrito em algum lugar.
Como é a receptividade da tua cidade natal para as tuas músicas?
Em Marselha, nossa música é muito ‘underground’. Existem muitas bandas de Hardcore e nós tivemos que viajar por todos os cantos em tour por outros países para voltar para Marselha e sermos reconhecidos.
As pessoas aqui são muito críticas, porque, acho , são todos músicos.
Senti algum grau de ironia, rs... Mas, em todos os lugares existem palpiteiros e especialistas em tudo.
Vocês são conhecidos na França, mas agora estão alcançando o mundo. Fizeram isso de propósito? Pensando que, se alcançasse a terra natal seria mais fácil ir além das fronteiras??
Sim, porque agora nós conhecemos pessoas que podem nos ajudar a tocar fora tão mais fácil. Mas é como se fosse um novo começo, quando você tem tudo a provar é realmente excitante.
NWOBHM* nos pegou há um tempo... Agora podemos esperar pela “NWOFM”?
Sim, eu espero! Temos o Gojira e Dagoba que estão ficando mais conhecidos em outros países. Estamos orgulhosos desse toque francês.
O que você faz nas horas livres?
Amo escrever e fotografar.
Falando em Fotografia... qual é o fotógrafo que trabalha com vocês? É muito bom… E a fotografia dos vídeo clipes é feita pela mesma pessoa?
Estamos acostumados a trabalhar com Magali Testanier para fotografia e Lionel Ferreira para vídeo clipes.
Aproveite a deixa e diga: quais as bandas que você quer que o mundo escute?
Headcharger e Tripod. Eles são da nossa galera.
Muito obrigada! Foi muito bom te conhecer e conhecer melhor o teu trabalho. Espero que volte logo para cá para nos vermos.
Realmente espero te ver em breve, e desculpe pela demora em responder.
*”New Wave Of British Heavy Metal” – nova onda de heavy metal britânico, ao pé da letra e “New Wave of French Metal” - Nova Onda de Metal Francês
Nenhum comentário:
Postar um comentário