Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

13 de Julho - Dia Mundial do Rock

Mais um ano de Rock N Roll... esse tal de Rock N Roll.

Afinal, o que há de tão especial neste ritmo rebelde?

Seu histórico é rico... Vindo de ritmos já discriminados como o blues, com temáticas que variam de gritos de liberdade à histórias de horror, o Rock n Roll é trilha sonora das vidas na Terra desde sua 'criação'. Na alquimia perfeita, com sangue, suor, lágrimas, e uma boa dose de vontade de mudança, uma indústria se formou.

Sinead O'Connor em sua épica cena, rasgando foto do papa, denunciando a hipocrisia da Igreja Católica

Cerca de 60 anos após o mundo ser brindado com os primeiros acordes 'sujos', ainda faz a cabeça dos adolescentes, e continua crescente no coração daqueles que despertaram para a arte. Mas em muito, perdeu sua essência.

O ídolo de ouro quebrou. Ficou gordo, teve overdose, morreu engasgado em seu próprio vômito. Não tem mais pelo que lutar, e não pela falta de causas, mas sim pela falta de vontade. Se corrompeu pelo dinheiro e 'glamour'. Não acredita mais em si, não acredita mais na música, não acredita mais nesse tal de 'roque enrow' que queria modificar o mundo.


Festival Live Aid - Ícone do ATIVISMO musical e inspiração da ONU para a data de hoje
25 ANOS


Falta garra, falta fibra, falta vontade de viver. Falta LUZ, falta talento... Ficou muito fácil ter uma banda, ficou muito fácil ser rebelde. Virou moda. E hoje, ser 'rebelde' de verdade é gostar de World Music e desejar a paz mundial, na real Era de Aquário.

E ficam poucos na resistência, hoje desacreditados, pelos berros não ouvidos, pelos hinos já cantados. Acreditando que um dia, quem sabe, um dia, esse moço tão surrado, tão andado, volte aos trilhos da liberdade, da verdade, da razão de acreditar em um amanhã ativo.







Um comentário:

  1. Enquanto o mundo fala lindamente bem do Rock. Dona Ana Elisa "senta o pau" sopkaaosksopkasopasopa

    ResponderExcluir