Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera...

Existem ao menos dois dias no ano em que o equilíbrio é irremediável.
Hoje é o primeiro dia de PRIMAVERA. É equinócio, dia em que o dia e a noite têm a mesma duração, como ocorre na entrada do outono.

À partir de hoje, os dias começarão a ser maiores que as noites, expondo o nosso hemisfério a maior incidência dos raios solares.
É a grande estação das ‘Flores’.
Época de expandir os horizontes... Época onde aquilo pensado no inverno passa a ser atitude.
Já dizia Cecília Meireles, “A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.” E não importa que saiba ou não, lá estará ela.
Mas há quem saiba, há quem a aguarde, há quem faça tributos a ela.
Primavera... Nossa Primavera Austral.
Celebração da vida, Fertilidade e renascimento da Terra.
É uma das celebrações da Roda do Ano pagã. E pagão é aquilo que ‘vem da terra’, e não tem nada a ver com ‘satanismo’, ok?
Neste dia, eram acesas fogueiras ao nascer do sol, sinos tocados, e ovos cozidos eram pintados com símbolos mágicos e oferecidos à Natureza, costume ligado à Deusa da Fertilidade. Inclusive, o ‘coelho’ da ‘Páscoa’ é o animal símbolo da deusa da Fertilidade...
Eostre.(deusa saxônica da fertilidade)
Ostara. (deusa alemã da fertilidade)
Easter.(Páscoa, em inglês)

Afinal, mais uma festividade pagã que foi abusada pela Igreja. Torcida e moldada. (lembrem-se, estamos no Hemisfério SUL, porém, a primavera no Hemisfério Norte é no início do ano). Tudo a fins de arrebatar mais seguidores, colocar mais cabrestos, conseguir mais poder.
O ‘Domingo de Páscoa’ ainda é determinado pelo antigo sistema do calendário lunar, nas proximidades do Equinócio de Primavera.
Como de costume, a Igreja, que preferiu mistificar um Cristo Humano, o tornando inalcançável e sobrenatural, modelo que o homem não iria se atrever a seguir, pois afinal ‘era humano’, se apossou de mais uma festividade comum aos povos antigos.
Vale dizer que a Natureza é a MAIOR MANIFESTAÇÃO de DEUS. E quando ela é lembrada é quando DEUS é lembrado. Quando cuidamos da Natureza, cuidamos de Deus, cuidamos de nós.
Os povos antigos utilizavam alegorias para ensinar modelos de conduta e história. É muito injusto quando são tomados de ‘seguidores do demônio’ em geral. Existiam sim, como hoje, aqueles que ignoravam a verdade e infelizmente, hoje os que ignoram a verdade são em número exorbitante, incrivelmente maior do que no passado.


“A ‘era’ Cristã é o maior desgosto de Deus. Que teve as palavras torcidas, cuspidas, moldadas de acordo com a vontade daqueles que se DIZEM detentores da Verdade.”
Porém, algumas pessoas que acompanham a Antiga Religião ainda fazem este ‘ritual’ para lembrar a importância da Primavera.
Se quiser sentir um ‘gostinho’ ritualístico, pode preparar ovos cozidos e pintar suas cascas, bolos de mel, comer frutas da estação ou fazê-las em ponche de leite.
Traga boas energias cultivando flores em seu jardim, e se não tiver um jardim, tenha vasos ou jardineiras! E tendo ou não plantas em casa, cultive sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário