Escrito por Giba
Originalmente publicada em 2009
O 'The Creepshow' é uma banda de Psychobilly de Burlington, Ontário, Canadá. Foi formada no ano de 2005, quando seus membros se reuniram com a intenção de formar uma banda de ‘Hellbilly’, ou seja, tendo grande influência no horror punk, com a maioria de suas canções baseadas em filmes de terror.

A banda tem suas raízes na cena musical local, tendo a maioria de seus integrantes feito parte de ‘garage bands’ antes do The Creepshow. McNab foi vocalista e guitarrista da banda Outspan, lendas locais. McGinty foi compositor e trombonista da banda ska 905 Two-Face e tocou trombone no Outspan. Matt "Pomade" Gee divide seu tempo entre o The Creepshow e a banda punk Rehab For Quitters na qual ele também toca bateria.

O The Creepshow é conhecido por suas excitantes apresentações ao vivo, suas canções rápidas com muito backup vocal feito por McNab e McGinty que são acompanhados por todo o público.
Após gravar duas musicas para a compilação Zombie Night in Canadá Vol. 2, o fundador da Stereo Dynamite, Adam ‘DOOM’ Sewell assina com a banda, após ouvir a demo gravada pela banda em 2005. Em maio de 2006 é lançado seu primeiro álbum, Sell Your Soul, pelo selo Stereo Dynamite.
Na segunda-feira, 27 de março de 2006, a Stereo Dinamite assinou um contrato de distribuição exclusiva EMI Music Canadá aumentando a distribuição e popularidade da banda.
Logo após, a vocalista Jen ‘Hellcat’ Blackwood engravidou, sendo substituída temporariamente na guitarra e vocais por sua irmã mais nova Sarah ‘Sin’ Blackwood, que viria a assumir definitivamente o posto. Hellcat fez sua última aparição com a banda no vídeo da música ‘The Garden’.
Em 22 de agosto de 2008, a banda lançou o seu segundo álbum, Run For Your Life, produzido por Steve Rizun. O álbum foi lançado pelo selo Stomp Records.
A banda fez inúmeros shows pelo Canadá e duas turnês muito bem sucedidas pela Europa. Em outubro de 2008 a banda voltou a excursionar para divulgar o novo álbum.
Se não fosse pela levada rockabilly e a presença marcante do contra-baixo, marcas registradas das bandas de psychobilly, poderíamos classificar facilmente o som do The Creepshow como de uma banda de horror punk. As letras baseadas em filmes ‘B’, o som rápido e pesado aliado ao ótimo vocal das irmãs Blackwood (cada uma responsável pelo vocal de um álbum) tornam a banda uma pedida indispensável para quem gosta de um som psycho de qualidade.

Formação
Sean ‘Sickboy’ McNab – Contra-Baixo / Backup Vocal
Sarah ‘Sin’ Blackwood – Guitarra / Vocal
The Reverend McGinty – Teclado / Backup Vocal
Matt ‘Pomade’ Gee – Bateria
Jen ‘Hellcat’ Blackwood - Guitarra / Vocal - ‘Sell Your Soul’
Discografia
Albums
Sell Your Soul - Stereo Dynamite, 2006 - LP
Run For Your Life - Stomp Records, 2008 - LP
Compilações
Zombie Night in Canada Vol. 2- (Stumble Records, 2005 – ‘Shake’
Album Solo
Sarah Blackwood: Way Back Home - Wolverine Records, 2008
Adorei essa matéria, não consigo sentar na frente do computador e não colocar The Creepshow pra tocar pelo menos uma vez.
ResponderExcluirÉ uma das minha bandas favoritas, quem não conhece deve ouvir. ;)
@cheli_i