Escrito por Giba
Originalmente publicado em 2009
Zombina and The Skeletones é uma banda inglesa, formada em Liverpool no ano de 1998, pela vocalista Zombina e o guitarrista e compositor Doc Horror. Por suas afinidades, tornaram-se amigos rapidamente e formaram a banda The Deformed, produzindo a demo 'No Sleep 'Til Transylvania' em meados de 1999.
Essa demo continha várias composições que seriam aproveitadas pelo Zombina and The Skeletones futuramente como 'The Grave... And Beyond!', 'Braindead' and 'Leave My Brain Alone', estabelecendo o tema baseado em filmes B e a essência Horror Punk da banda.

Em sua primeira apresentação ao vivo, no ano de 1999, no bar 'Guinans' em Liverpool, Doc Horror propôs uma votação ao público, se a banda continuaria como The Deformed ou passaria a se chamar Zombina and The Skeletones, nome inspirado em Josie And The Pussycats, que havia surgido de uma piada feita anteriormente naquele dia. A segunda opção seria a escolhida.
A partir desse dia, a banda passaria a ser conhecida por suas performances ao vivo, excursionando regularmente pela Inglaterra e Europa.
Seu álbum de estréia, 'Taste the Blood of Zombina & The Skeletones', foi lançado no final de 2002 e rapidamente foi vendido por todos os cantos do país.

No final de 2004 houve o lançamento do debut single, 'I Was A Human Bomb For The FBI', o primeiro de uma série de três edições limitadas 7”, que se encontra esgotado.
Em Julho de 2005 foi lançado o EP 'Mondo Zombina!' e a banda foi destaque na BBC Radio 2, excursionando com vários ícones como The Misfits, The Damned e The Meteors. Em novembro de 2005 foi lançada a ultima parte da trilogia 7” – 'Staci Stasis', junto com a terceira prensagem do álbum de estréia. No verão do ano seguinte foi lançado a compilação dos três EPs intitulada 'Monsters on 45' e foram headliners no Lumous Gothic Festival, na Finlândia. Em 2007 se apresentaram no Wave-Gothic-Treffen em Leipzig, na Alemanha.
Em Outubro de 2008 será lançado o novo álbum de estúdio intitulado 'Out of the Crypt and Into Your Heart'.
A atual formação da banda conta com Zombina Venus Hatchett nos vocais, Doc Horror na guitarra e vocais, Kyle K'Thulu no baixo, Ben Digo (ex-The Dangerfields) na bateria e X-Ray Speck no saxofone.

A maioria das composições do Zombina and The Skeletones são inspiradas em temas de horror e ficção científica, tendo em seu estilo essencial um Horror Punk rápido com uma levada pop, com elementos de garage punk, doo wop, hard rock, gothic, psychobilly e death rock.
Por suas incríveis atuações em palco, cobertos de sangue e enrolados em ataduras, e por se manterem extremamente independentes, recusando inúmeras propostas de grandes gravadoras, se tornaram uma das bandas mais influentes na cena 'horror punk' de Liverpool.
Com letras baseadas em filmes B e muito humor negro, o Zombina and The Skeletones nos remete a bandas clássicas do estilo como The Misfits e The Cramps, porém com uma roupagem nova e original, dando seu 'toque pessoal' a cada música. Totalmente recomendado para quem gosta de histórias de terror, sangue, cérebros e muito rock n´ roll!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário